Floresta Amazônica e a cidade do ano 3000
Bom, como já comentei brevemente na descrição do autor do Blog, sou realmente viciado em temas místicos, conspirações, terror e curiosidades. Quando tinha 12 anos de idade, não tínhamos a informação ainda na palma da mão como hoje em dia, que basta dar uma dedada em seu celular e pronto, está tudo lá! Desta forma, qualquer informação de jornal, revista ou mesmo do fantástico , que se encaixasse dentro dos temas que gostava, me deixava realmente fascinado.
Isso aconteceu quando li um artigo em um livro sobre o famoso Triângulo das Bermudas, lugar considerado macabro e cheio de mistérios , supostamente desde os tempos de Colombo. Como de costume em minha familia,tinhamos o ritual de todos os finais de semana alugar VHS, e para minha surpresa encontrei um documentário tinindo de lindo sobre o bendito Triângulo do Diabo.
Embarcações e aviões que desapareciam do nada, estranha neblina verde que desorientava pessoas, bússolas girando sem parar, barcos fantasmas com pertences de seus ocupantes intactos mas sem pessoas a bordo...este lugar tinha tudo o que eu gostava. Era um verdadeiro deleite para minha imaginação e curiosidade e reprisei o documentário várias vezes naquele final de semana e em outros.
Anos depois , já adulto, fiquei sabendo de um suposto lugar beeeeeeeem parecido, aqui no Amazonas!!! Isso mesmo, do ladinho de casa. E assim como o famoso Triângulo do Diabo, incrivelmente o local onde acontecem os supostos fenômenos, também é formado por um triângulo entre 3 cidades, o que explicarei mais adiante.
Bom , tentando pesquisar mais sobre o assunto, apenas achei algumas creepypastas , uma informação ou outra em algumas redes sociais e em sites, mas nada mais com muitos detalhes, o que não deixa o assunto menos interessante.
A cidade do ano 3000
Sabemos que a floresta Amazônica, com seu tamanho monumental pode guardar vários segredos e mistérios que o homem se quer imagina. O local é guardião de lendas, mitos e muitas curiosidades. Um destes mistérios chama-se: A cidade do ano 3000.
Reza a lenda, que no meio da selva amazônica brasileira, em meio a um triangulo imaginário, formado pelas cidades de Porto Velho, Manaus e Santarém, costuma aparecer do nada uma cidade futurística. Muitos pilotos que já sobrevoaram a densa e misteriosa floresta amazônica, relataram ter visto uma cidade gigantesca , projetando-se do nada , a qual apelidaram de cidade de Buck Rogers ou cidade do ano 3000.
Os pilotos descreveram a cidade de forma idêntica, com vários prédios enormes de formato cilíndrico, com tetos circulares e com pontas, aparentando ser antenas. Algo além da imaginação, por daí classificaram como do ano 3000.
"É uma coisa do futuro, não existe palavras que a descrevam", assegura um dos pilotos que testemunhou o fato.
Muitos contam que em um caso que um piloto, num assombro de coragem, resolveu tentar aterrissar em uma imensa pista longitudinal , dentro da cidade futurística. Por pouco, a aeronave não colidiu com as imensas copas de árvores, pois a cidade sumiu repentinamente.
Outros fatos intrigantes que também ocorrem na mesma região , é que várias vezes já foram observados OVNIS - Objetos voadores não identificados , acompanhando vôos, sendo alguns destes casos, fotografados pelos pilotos de aviões envolvidos. A região do triangulo amazônico , é conhecida pelos aviadores da região como um local de frequente avistamento de óvnis.
Em minha humilde opinião não podemos duvidar de nada. Devemos levar em consideração as explicações sobrenaturais, mas isso significa levar em consideração também as explicações lógicas e racionais antes de mistificar qualquer coisa. Neste meu hobbie de gostar e pesquisar sobre o misterioso aprendi a ser bastante cético quanto a tudo, mas é claro que no fundo eu adoraria ver um Pé Grande passeando pela rua ou que achassem o ET de varginha ou ainda que conseguissem alguma prova sobre o que Bob Lazar disse em relação a área 51.
Pode até parecer brincadeira, mas um caso semelhante aconteceu na China se não me engano 1 ou 2 anos atrás. Neste caso, temos até vídeo no youtube e fotos pelos quatro cantos da internet sobre este curioso fato. A coisa realmente parace que saiu de dentro de um episódio de além da imaginação, vale a pena dar uma olhadinha no youtube.
Os moradores da província de Jiangxi e da cidade de Foshan, na China, levaram um susto ao contemplar o horizonte naquela manhã. Havia uma cidade ali. Não uma cidade inteira, mas o topo ouo a silhueta de topos de prédios, mas nas nuvens. Nuvens espessas e cinzentas. Para uns é o primeiro ato do fim do mundo. Para outros é uma rachadura no espaço-tempo que nos separa dos demais universos paralelos. Para os cientistas é um fenômeno que, apesar de natural, continue sendo quase tão bizarro quanto as outras teorias. Teorias conspiratórias e divertidas claro!
Quando uma camada da atmosfera é aquecida pelo Sol mas a camada de baixo continua fria, essa diferença de temperatura gera diferentes densidades. Quando os raios solares passam de um densidade para outra ele é refratado, fazendo com que o ângulo mude. Apesar da luz estar "entortada", nosso cérebro não enxerga dessa maneira, interpretando a imagem como se os objetos estivessem no local que estariam se o trajeto da luz tivesse permanecido inabalado.
Poderísmos ficar filosofando aqui por umas quinhentas páginas fato a fato, fenômeno a fenômeno, especulando tanto o lado lógico quanto o mítico masssssssssssssssss, prefiro deixar a explicação por conta da cabeça de cada um. E você acredita em que?
Comentários
Postar um comentário